Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Anuncie

02/03/2022

Anvisa aprova medicamento da AstraZeneca

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uso emergencial e provisório de um medicamento contra Covid-19 - Evusheld.

A aprovação ocorreu no dia 24 de fevereiro. O remédio tem caráter emergencial e é o primeiro com indicação profilática autorizado no Brasil.

O remédio (Evusheld), é uma combinação de dois componentes derivados de células doadas por pacientes que já tiveram Covid-19. A universidade, Vanderbilt University Medical Center, descobriu o remédio, que mais tarde foi licenciado para a AstraZeneca, em junho de 2020.

Atualmente, o cilgavimabe + tixagevimabe possui aprovação para uso emergencial pelas autoridades reguladoras da França, Estados Unidos, Israel, Itália, Barein, Egito e Emirados Árabes Unidos. O Evusheld ainda está em análise pela Agência Europeia de Medicamentos.

Anvisa aprova medicamento da AstraZeneca

A aplicação do remédio é feita de forma intramuscular e está distribuído em dois frascos. O medicamento é indicado para profilaxia antes da exposição ao Corona Vírus, em indivíduos a partir de 12 anos, com mais de 40 kg. 

O paciente não deve ter tido uma recente exposição à doença. Como também, devem apresentar comprometimento imunológico moderado a grave devido a uma condição médica ou ao recebimento de medicamentos ou tratamentos imunossupressores. Pessoas que também não puderem tomar a vacina, por algum motivo médio, podem usar o medicamento.

De acordo com a bula de uso emergencial, o Evusheld não está autorizado para o tratamento da Covid-19 ou para a profilaxia pós-exposição de Covid-19 em indivíduos que tenham sido expostos a sujeitos infectados com SARS-CoV-2.

 A profilaxia com o medicamento antes da exposição ao vírus não substitui a vacina.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Portal Vale do Paraíba | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie