O principal avião presidencial decolou da base aérea de Brasília nesta tarde com destino a Orlando, nos Estados Unidos. O plano previa a decolagem às 13h45 e um voo de 8h08min, pousando na cidade norte-americana às 19h53 no horário local. Contudo, o voo saiu às 14h02 e deve pousar na Flórida às 20h10. O Brazilian Air Force 1, um A319 da Airbus, é o principal avião da frota e utilizado geralmente para transportar o presidente da República.
Aliados dizem que Bolsonaro passará um período sabático na Flórida. Nos últimos dias, outro avião da frota presidencial foi aos Estados Unidos para preparar a viagem. Nesta sexta-feira, o Diário Oficial da União traz a autorização de viagem para Miami, nos Estados Unidos, de cinco escolhidos para assessorar o presidente Jair Bolsonaro (PL) a partir de 1º de janeiro, quando ele deixará o governo. Os auxiliares devem embarcar nessa data e ficar ao menos 30 dias fora do país.
Nesta manhã, Bolsonaro fez uma transmissão online para fazer um balanço do governo e comentar a situação política atual. Ele defendeu a legitimidade das manifestações que acontecem na porta dos quartéis, mas condenou os atentados ocorridos em Brasília. O presidente não se manifestou sobre a viagem aos Estados Unidos.




Nenhum comentário
Postar um comentário