Outra tempestade de areia atingiu o Oriente Médio, fechando aeroportos e prédios públicos. É a segunda tempestade em menos de uma semana, deixando mais de 1000 pessoas prejudicadas com problemas respiratórios.

Desde abril, o Iraque foi atingido 8 vezes antes desse episódio por causa das mudanças climáticas. O primeiro-ministro do país ordenou o fechamento de instituições públicas, com exceção de órgãos de saúde e segurança.
Em resposta, o Governo cogita a possibilidade de plantar florestas. As mesmas funcionarão como "corta ventos" em torno da cidade, já que a desertificação da área atinge o território em 39%. Nos últimos dois eventos, os hospitais atenderam mais de 10.000 cidadãos com problemas relacionados à respiração. Idosos e pessoas com problemas pulmonares são as mais afetadas.
"Essas tempestades de areia costumam ocorrer no verão, mas não no mesmo ritmo que recentemente", assinalou Seif al-Hamza, médico que trabalha em um hospital de Bagdá. "Os casos de asfixia aumentaram consideravelmente em comparação com as temporadas anteriores.".



Nenhum comentário
Postar um comentário