O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é um órgão federal, administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que divulgou informações meteorológicas por meio da análise e previsão do tempo e do clima. O INMET divulgou a previsão de tempo para janeiro de 2023 em todo o país.
Além da previsão em geral, o instituto também oferece recomendações adequadas em várias situações, como no caso de desastres naturais que podem limitar ou interferir as atividades cotidianas dos cidadãos. Assim, todos podem se prevenir e tomar as devidas providências para evitar acidentes.
De acordo com a previsão divulgada recentemente pelo INMET, a probabilidade para janeiro é de chuvas abaixo da média em boa parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste, bem como áreas do oeste de estados como o Acre, Bahia, Rondônia, norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sudoeste de Pernambuco e sul do Piauí.
Ainda durante o primeiro mês de 2023, o estado do Rio Grande do Sul deve ter volumes de chuva que ficam abaixo de 200mm. Na faixa norte, porém, cobrindo o Amazonas até a Paraíba, é provável que haja um acúmulo de chuva acima da média, com médias superiores a 50mm.
Nas demais áreas como o sudeste do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em estados como São Paulo, Paraná, litoral da Bahia e oeste de Santa Catarina, as chuvas estão apenas um pouco acima da média, com índices superiores a 10mm.




Nenhum comentário
Postar um comentário