A primeira suspeita de hepatite em criança, no Brasil, foi registrada semana passada. A causa é desconhecida e o menino tem 3 anos, outros 6 casos estão em discussão. Segundo o Ministério da Saúde, ocorreu em Niterói, Rio de Janeiro.

Uma das crianças precisou de um transplante de fígado. Os sintomas envolvidos são: coloração amarelada na parte branca do olho, diarreia e febre.
Os casos têm origem desconhecida e começaram no exterior. O primeiro caso foi no Reino Unido e se espalha de forma rápida, mais de 20 países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza, por enquanto, 228 casos confirmados. Além disso, 18 crianças precisam de transplante de fígado e houve uma morte.



Nenhum comentário
Postar um comentário